Fornecimento de água na localidade Morrinhos é reestabelecido

24/04/2014 09h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista ao Portal FlorianoNews na manhã da última quarta-feira (23), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, Edvaldo Araújo, informou que o abastecimento de água na localidade Morrinhos foi reestabelecido no início da tarde de terça-feira, dia 22 de abril.

De acordo o Secretário, a interrupção no fornecimento de água na localidade ocorreu devido a queima da bomba de sucção de um dos poços, ocorrida no dia 15 de abril e a demora na reposição da máquina se deu porque a empresa responsável pela manutenção dos equipamentos precisou fazer a compra de peças em outro estado.

Mesmo com a ausência da bomba, a comunidade não ficou totalmente desabastecida, uma vez que a localidade conta com um segundo poço público, que foi utilizado enquanto o equipamento estava no conserto.

“É uma constante esse processo de queima de bombas e reposição, e nem sempre a gente consegue responder na velocidade de tempo que gostaríamos. A gente sabe que água é vital, tem de estar sempre presente, agora uma coisa é certa, pode ter certeza a população de Floriano que nunca, jamais, é tratada essa parte com descaso; A gente sempre retira e encaminha para as povidências para poder repor o mais rapidamente possível, e foi o que aconteceu também lá naquela situação dos Morrinhos”, disse Edvaldo Araújo.

Imagem: FlorianoNewsEdvaldo Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.(Imagem:FlorianoNews)Edvaldo Araújo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento.

Ainda segundo o Secretário, o municipio possui mais de 80 pontos de água, e constantemente surgem problemas, como nas localidades Santa Teresa e Cágados, que na manhã da última quarta-feira (23), apresetaram defeito. Duas equipes foram encaminhadas até as referidas comunidades para verificar a situação dos equipamentos.

“Então a comunidade vai ter que ser sempre nossa parceira, nossa aliada, porque descanso ou qualquer tipo de decaso não há, dentro das possibilidades a gente sempre atende o mais rápido possível”,
enfatizou Edvaldo Araújo.