Formação do PPAIC reúne educadores de 13 municÃpios na 10ª GRE de Floriano
06/03/2026 10h04
Imagem: FlorianoNews
Formação do PPAIC reúne educadores de 13 municípios na 10ª GRE de Floriano.
Formação do PPAIC reúne educadores de 13 municípios na 10ª GRE de Floriano.A gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Floriano, Glauce Barros, falou em entrevista ao Portal FlorianoNews, na manhã dessa quinta-feira (05), sobre a realização da Formação do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), destinada a professores e gestores educacionais da região.
De acordo com Glauce Barros, a formação acontece nos dias 05 e 06 de março e envolve profissionais das escolas dos 13 municípios que integram a área de atuação da 10ª GRE. O objetivo é promover um aprofundamento nas práticas pedagógicas voltadas à educação infantil, ao ciclo de alfabetização e à gestão escolar.
Imagem: FlorianoNews

Segundo a gerente, o encontro busca fortalecer as ações voltadas ao processo de alfabetização das crianças até os sete anos de idade, garantindo uma aprendizagem mais eficaz nas escolas.
“Essa formação é direcionada a todas as nossas escolas dos municípios jurisdicionados à 10ª Gerência. O objetivo é realizar um trabalho específico com gestores da educação infantil, do ciclo de alfabetização e também com a gestão escolar, para aprimorar as práticas e oferecer um melhor serviço dentro do Programa de Alfabetização na Idade Certa”, destacou.
Imagem: FlorianoNews
Glauce Barros, gerente regional da 10ªGRE.
Glauce Barros, gerente regional da 10ªGRE.A programação da formação teve início com um café da manhã de acolhimento aos participantes. Em seguida, os educadores foram direcionados para salas temáticas, onde acontecem as atividades formativas. As capacitações iniciam às 8h e seguem até às 17h durante os dois dias de programação.
Imagem: FlorianoNews

Glauce Barros ressaltou ainda que o programa é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios, oferecendo material didático, suporte técnico e formação continuada para os profissionais da educação.
“Quem ganha somos todos nós. O governo oferece material didático, as formações e todo o suporte necessário para que os municípios possam desenvolver um melhor trabalho nas escolas. No final, quem mais ganha é a aprendizagem dos nossos estudantes”, concluiu.
Imagem: FlorianoNews











