FlorianoNews tem acesso a ofício enviado pelo Grupo Mateus ao Sindicato dos Empregados

12/07/2021 21h44

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsMix Atacarejo de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Mix Atacarejo de Floriano

Desde sua inauguração no dia 1º de julho, o Mix Atacarejo, empreendimento do Grupo Mateus, vem enfrentando inúmeras dificuldades em relação ao funcionamento da empresa, o que pode resultar na demissão de cerca de 150 colaboradores.

Estava determinado que, a empresa no ramo do atacado e varejo, iria ter um funcionamento estendido, sendo de segunda a domingo, das 07:00 às 22:00h, sendo que, o funcionamento das demais empresas, de acordo com a convenção coletiva, está previsto até as 20:00h e no domingo até as 13:00h. 

Após a procura de empresários locais aos Sindicatos dos Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio, houve uma reunião de urgência entre os líderes sindicais e comerciários do município, para discutirem o assunto em questão, o que resultou no funcionamento do Mix no horário proposto, porém, somente durante a semana da inauguração.

Segundo informações dos representantes dos sindicatos, houve um acordo de funcionamento proposto por tempo determinado até o dia 10 de julho, e que após esta data, a limitação de horário seria revista.

Devido a ameaça de demissão em massa, populares recorreram aos parlamentares do Poder Legislativo para que coloquem em votação o Projeto de Lei que regulamenta o horário de funcionamento do comércio em Floriano.

A acessoria do Grupo Mateus, enviou ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano, um ofício, onde solicita uma nova reunião com a presidente do Sindicato, Jocelena Falcão, para tratar sobre um novo acordo coletivo de trabalho, e aguarda uma resposta para enfim, estabelecer o horário definitivo do Mix Atacarejo. 

O portal FlorianoNews teve acesso ao ofício de solicitação enviado ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano, confira:

Imagem: ReproduçãoDocumentos que comprovam o acordo entre Grupo Mateus e Sindicato(Imagem:Reprodução)Documentos que comprovam o acordo entre Grupo Mateus e Sindicato




Imagem: ReproduçãoDocumentos que comprovam o acordo entre Grupo Mateus e Sindicato(Imagem:Reprodução)Documentos que comprovam o acordo entre Grupo Mateus e Sindicato

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook