Floriano vai sediar a etapa regional da 3º Conferência Estadual da Juventude

16/04/2015 10h50


Fonte Secom

O Prefeito Gilberto Júnior esteve reunido na tarde desta quarta-feira (15), com representantes da Coordenadoria Estadual da Juventude, Conselho Estadual da Juventude e AFES (Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas) para discutir a parceria do município na realização da 3º Conferência Estadual da Juventude, etapa regional.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano vai sediar a etapa regional da 3º Conferência Estadual da Juventude(Imagem:Waldemir Miranda)

A Conferência da Juventude é um evento nacional realizado em todos os estados e municípios brasileiros, a fim de, discutir politicas públicas voltadas para os jovens.

E este ano trás como tema: “As várias formas de mudar o Brasil”. A proposta é ampliar a participação da juventude reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento, reconhecendo e incorporando ao debate político novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecendo a cultura, a arte e a produção de conhecimento da juventude como forma de fazer política.

A etapa regional do Vale dos Rios Piauí e Itaueira será em Floriano e deve reunir cerca de 250 jovens vindos dos 20 munícipios da região. A conferência esta marcada para o mês de setembro.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano vai sediar a etapa regional da 3º Conferência Estadual da Juventude(Imagem:Waldemir Miranda)

Durante a reunião com o prefeito Gilberto Júnior, os representantes da Coordenadoria e Conselho da Juventude do Piauí firmaram parceria para realização do evento no município. O local já foi definido será no auditório do IFPI – Instituto Federal do Piauí, campus de Floriano.

“Estamos visitando os municípios da região fazendo aos jovens para participarem da conferência em Floriano, nesse evento serão selecionados delegados que irão representar a juventude na etapa estadual e futuramente na etapa nacional em Brasília,”
disse Geufran Rafael, representante do Conselho Estadual da Juventude em Floriano.

Imagem: Waldemir MirandaPrefeito Gilberto Júnior(Imagem:Waldemir Miranda)Prefeito Gilberto Júnior

“É na conferência que o poder público conhece a realidade da juventude, ouve propostas e discute quais os melhores caminhos para sanar problemas e criar politicas públicas que possam atender os anseios dos jovens na comunidade,”
disse o Prefeito.

Na Conferência Nacional que será realizada em Brasília no mês de novembro será debatido o 1º Plano Nacional da Juventude, por isso é importante a realização das etapas municipais e estaduais, pois as sugestões apresentadas poderão fazer parte desse plano nacional.

Imagem: Waldemir MirandaFloriano vai sediar a etapa regional da 3º Conferência Estadual da Juventude(Imagem:Waldemir Miranda)

Cronograma Básico:

1. Conferência Municipal e Regional (Floriano e Vale dos Rios Piauí e Itaueira) – Setembro
2. Conferência Estadual (Teresina) – entre os meses de Outubro e Novembro
3. Conferência Nacional (Brasília) - Novembro

Imagem: Waldemir MirandaO evento deverá reunir cerca de 250 jovens de 20 municípios da região de Floriano.(Imagem:Waldemir Miranda)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook