Floriano vai iniciar vacinação de gestantes, pessoas com Down, autismo e paralisia cerebral

10/05/2021 14h56


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarFloriano vai iniciar vacinação de gestantes, pessoas com Down, autismo e paralisia cerebral.(Imagem:Secom)

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, se reuniu na manhã dessa sexta-feira com a Diretoria de Imunização para planejar as próximas etapas da vacina contra covid-19 no município. Após a finalização da faixa etária de idosos com 60 anos ou mais, o gestor anunciou que o novo grupo a ser vacinado será o de pessoas com comorbidades.

“Para que não tenhamos uma procura desorganizada às unidades de saúde resolvemos focar em alguns subgrupos: gestantes e puérperas com mais de 18 anos, pessoas com síndrome de down, transtorno do espectro autista e paralisia cerebral também com mais de 18 anos e pacientes renais crônicos em diálise”, explica James Rodrigues.

A vacinação desses grupo tem início nesta segunda-feira (10) e vai até a terça-feira (11). Segundo Pollyane Pires, diretora de Imunização, lembra que será obrigatório da apresentação de documentação que comprove a doença preexistente.

Documentos necessários:

- Documento de identificação com foto e data de nascimento;
- CPF, RG ou Cartão Nacional do SUS;
- Laudo ou declaração médica que comprove a condição do paciente;
- cartão da gestante ou laudo médico.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mais, anos, feira