Floriano vai ganhar um Espaço de Cidadania
18/11/2010 18h44Fonte Secom PiauÃ
Até o final do primeiro semestre de 2011, os municípios de Floriano, Oeiras e São Raimundo Nonato vão ganhar uma Central de Atendimento ao Cidadão, o Espaço da Cidadania, e o de Cristino Castro, uma Sala da Cidadania. Esta semana, um engenheiro da Secretaria de Estado da Administração vai fazer uma visita técnica a esses municípios para verificar os terrenos em que serão construídos esses Espaços, que terão 500 m² de área cada um.Após a visita, será elaborado o projeto em que será levado em consideração conforto dos usuários dos diversos serviços que serão oferecidos nesses locais. Segundo o engenheiro responsável pelos projetos, Edson Saiki Filho, o custo de cada obra é de R$ 500 mil e a previsão para conclusão é entre cinco e seis meses. Os recursos são do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados e do Distrito Federal (Pnage) e do tesouro estadual.
Edson Saiki explica que o Governo do Estado é responsável pela construção, montagem e instalação de equipamentos. No caso de parceria com as prefeituras, elas cedem o pessoal. O número de pessoas que irá trabalhar nos Espaços varia de acordo com os serviços oferecidos. Nos Espaços há serviços de órgãos como Departamento Estadual de Trânsito, Eletrobras, Agespisa, Secretaria de Segurança (carteira de identidade), Defensoria Pública, Junta Comercial e Secretaria da Fazenda.
Já as Salas da Cidadania funcionam nos pequenos municípios e disponibilizam aos usuários serviços essenciais como emissão de certidão de nascimento para menores de 12 anos, CPF, carteiras de identidade, de trabalho e os serviços oferecidos pelo Serviço Nacional de Emprego em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.
Além de Teresina, há Espaços da Cidadania em Picos e Bom Jesus. Até o final do ano, serão inaugurados em Campo Maior e Parnaíba. As Salas já estão funcionando em oito municípios e a meta é instalar esses pontos de atendimento em 104 municípios nos próximos anos. As centrais de atendimento são gerenciadas pela Secretaria da Administração desde o segundo semestre deste ano.
 Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews












 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    