Floriano tem mais de 15 milhões de reais em projetos no Estado e na União

21/07/2017 16h27


Fonte SECOM

O prefeito Joel Rodrigues, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis e da equipe de secretários municipais, recebeu em seu gabinete membros da empresa Positiva Assessoria Política, que desenvolve o trabalho de captação de recursos para execução de obras e ações, através de transferências voluntárias, emendas parlamentares e programas priorizados pelos governos Federal e Estadual.

O trabalho de gestão política vai desde a apresentação de propostas à prestação de contas, sendo detalhado em sistemas que apontam os projetos enviados aos Ministérios e faz um diagnóstico do quadro econômico da gestão municipal, como a situação de adimplência e as necessidades do governo. Exemplo desses sistemas são: SISCON (Sistema de Gestão de Convênios), FNS (Fundo Nacional de Saúde), SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras), SIAFS (Sistema Integrado de Administração Financeira) e outros sistemas de gestão.

Propostas cadastradas e aprovadas pelo SISCON apontam mais de oito milhões de reais destinados às obras de reformas e construções, além da aquisição de equipamentos. Projetos importantes serão executados nas áreas do Desenvolvimento Rural, Assistência Social, Infraestrtura, Esporte e Cultura, entre outros. Entre esses convênios estão os já aprovados como a obra de recuperação de barragens em Floriano, o incentivo à inserção cultural dos artistas locais, a reforma da praça do bairro Manguinha, a expansão e reforma do Mercado Público de Floriano, além de outros importantes investimentos para o município. A área da saúde também é uma das beneficiadas com as propostas cadastradas no FNS, que totaliza mais de sete milhões de reais, que estão sendo, gradativamente, aplicados na melhoria da qualidade da saúde municipal.

Imagem: SECOMFloriano tem mais de 15 milhões de reais em projetos no Estado e na União.(Imagem:SECOM)

Quanto aos contratos de repasse de verbas, que ainda estão em processo de avaliação, estão a implantação de núcleos de esporte educacional, através do Programa Segundo Tempo, a construção de Usina de Leite e a construção da PEC Modelo. A execução desses convênios movimentará mais de dois milhões de reais para o município de Floriano em investimentos.

O assessor e também advogado, Christian Amorim, explicou a importância do planejamento para atrair verbas e convênios para o município, além de parabenizar o feedback rápido que a gestão vem apresentando. “A evolução do quadro econômico de Floriano, desde o início do ano, é extraordinária. Em 7 meses de gestão, se comparado aos quatro anos do governo anterior, o dobro de projetos foi encaminhado para a obtenção de verba”, ressaltou o assessor.

O prefeito Joel Rodrigues frisou a situação econômica que exige a reinvenção e a busca de alternativas para a obtenção de recursos que possam ser utilizados em ações de interesse da população. “Floriano na última gestão não recebeu recursos dos Governos Federal e Estadual significativos, mas mesmo antes de assumir eu já viabilizava verbas para a cidade, e hoje foi a apresentação do que já garantimos nesses sete meses de governo. Com trabalho e compromisso muitas outras melhorias e investimentos virão”, disse o prefeito.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governo, propostas, obras