Floriano: SUTRAN cadastra taxistas para a concessão de benefício emergencial

28/07/2022 15h20


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarSUTRAN cadastra taxistas para a concessão de benefício emergencial(Imagem:SECOM)SUTRAN cadastra taxistas para a concessão de benefício emergencial

Nesta quarta-feira (27), o prefeito Antônio Reis Neto se reuniu com os taxistas de Floriano, Sindicato dos Taxistas e Superintendência de Trânsito e Transportes – SUTRAN, para um diálogo aberto com a classe. O encontro ocorreu na sede da SUTRAN com a participação do superintendente, Carlos Antônio, secretário de Governo, Marcony Alisson, e do vereador Dessim Almeida.

O momento teve como objetivo ouvir a categoria e definir os detalhes para o cadastramento dos taxistas para a concessão do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis. Trata-se de um auxílio do Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Previdência.

A concessão do benefício é em cumprimento a Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, que reconhece o estado de emergência decorrente da elevação extraordinária e imprevisível dos preços do petróleo, combustíveis e seus derivados e dos impactos advindos.

As prefeituras municipais são responsáveis pela coleta dos dados cadastrais dos taxistas e a previsão é de que cerca de 70 taxistas sejam beneficiados. Cada taxista receberá o valor de R$ 6.000,00, dividido em 6 parcelas. Para isso, é necessário estar com o alvará e a carteira de habilitação regulares.

De acordo com o superintendente, Carlos Antônio, cerca de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) serão liberados para a classe e impulsionará a economia local. "É um benefício que vem para auxiliar a categoria na continuação dos seus trabalhos, oferecendo um apoio em meio a alta dos combustíveis", disse.

A previsão é que o pagamento comece a ser efetuado em 16 de agosto. A Prefeitura de Floriano terá até o dia 31 de julho para informar ao Governo Federal os dados cadastrais com a quantidade de beneficiários.

Tópicos: governo, taxistas, benef?cio