Floriano surpreende e chega a registrar temperatura de 10°C

09/06/2022 16h12


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFloriano surpreende e chega a registrar temperatura de 10°C(Imagem:Reprodução)Floriano surpreende e chega a registrar temperatura de 10°C

O município de Floriano, chegou a registrar 10°C na noite desta quarta-feira (08) e madrugada desta quinta-feira (09), segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

A meteorologista Sônia Feitosa, da Semar, informou que a baixa temperatura surpreendeu, mas que isso pode continuar acontecendo, devido a proximidade com o inverno.

“Essa temperatura de 10°C em Floriano nos surpreendeu, não que seja impossível, até porque faz parte da época do ano a queda das temperaturas, nós estamos em transição, chegando na estação inverno, apesar de não ser bem definido no Piauí, mas o hemisfério Sul é inverno quando acontece a queda das temperaturas e as brisas, em contrapartida, a tarde começa a ficar com temperatura mais elevadas”, explicou.

A chegada de uma massa de ar frio também pode afetar alguns municípios da região Sul do estado. “Além da proximidade com o inverno, está se aproximando uma grande massa de ar polar, muito fria no país. Não atinge o Piauí, mas fica próximo, na Bahia, por isso os municípios no Sul do estado ficam com temperaturas mais amena”, disse a meteorologista.

Essa redução na temperatura só deve ser registrada no período da noite e de madrugada, já que durante o dia vão continuar elevadas.

“É só imaginar condições como as do deserto, onde de dia as temperaturas são muito elevadas, e a superfície é aquecida, mas tão logo termine a radiação solar, a tendência é o calor ir de volta para atmosfera, então no Piauí vai acontecer isso, vão se elevar de dia e a noite o processo se inverte”, informou.

Tópicos: noite, inverno, temperaturas