Floriano Sorridente prevê a entrega de 100 próteses dentárias por mês

19/01/2022 12h07


Fonte Secom

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, se reuniu nesta terça-feira (18), com a Coordenação de Atenção Básica e a Direção de Estratégia de Saúde da Família, para tratar sobre a mobilização dos agentes comunitários de saúde na busca ativa de pessoas que necessitem de prótese dentária e não tenham condições de arcar com os custos. Essas pessoas serão beneficiadas pelo Programa Brasil Sorridente.

“Nossa meta é confeccionar e entrega algo em torno de cem próteses dentárias por mês, e para recrutar esse paciente nas mais diversas regiões da cidade precisamos da ajuda do agente comunitário de saúde”, explicou James Rodrigues.

O Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal, que reúne uma série de medidas para garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, condição fundamental para a saúde geral e para a qualidade de vida da população.

A principal meta do Brasil Sorridente é a ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito aos brasileiros, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre as linhas de ação do programa destacam-se a reorganização da Atenção Básica em Saúde Bucal (implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da atenção especializada (implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias) e a viabilização da adição de flúor na água nas Estações de Tratamento dos municípios, antes da distribuição da água ao público pela rede de abastecimento.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: programa, sorridente, bucal