Floriano solicita apoio da Cruz Vermelha de Teresina

06/01/2022 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarDiretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutemberg.(Imagem:FlorianoNews)Diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutemberg.

Nesta sexta-feira (07), a Cruz Vermelha de Teresina será solicitada pela equipe municipal de Floriano, para estarem prestando apoio às mais de trinta famílias que deixaram suas residências devido a cheia do Rio Parnaíba, ocorrida no último dia 03.

A informação foi repassada ao portal FlorianoNews pelo diretor do Núcleo Multiprofissional de Saúde, Daniel Gutemberg.

"A equipe dos Direitos Humanos está contribuindo com Floriano, amanhã estaremos em Teresina buscando auxilio da Cruz Vermelha para o município, articulada pela vice-governadora, e estamos  felizes por estarmos sendo atendidos nessa mobilização de apoio às famílias florianenses. Estamos buscando esse auxílio para entregar às famílias afetadas pela enchente do Rio Parnaíba", disse Daniel.

Cruz Vermelha

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.

* Com informações: Comitê Internacional da Cruz Vermelha

Tópicos: vermelha, cruz, fam?lias