Floriano sediou Seminário "Drogas por quê? Desafios para a Educação"

27/07/2014 10h27

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No último sábado (26), a Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Campus Drª Josefina Demes, sediou o Seminário “Drogas por quê? Desafios para a Educação”, promovido pela Fundação Milton Campos.

A capacitação de agentes multiplicadores vem mobilizando os profissionais da educação a terem atitudes e valores positivos, capacitando-os para que assumam com a necessária competência o seu relevante papel na prevenção ao uso indevido de drogas nas escolas.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sediou Seminário

O evento contou com a presença de cerca de 200 participantes, entre estudantes, Agentes de Saúde e população em geral, assistindo às palestras dos psicólogos sobre estratégias e abordagens para a prevenção ao uso indevido de álcool e drogas por crianças e adolescentes.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sediou Seminário

Na ocasião foram ainda distribuídos kits contendo cartilhas da série “Por Dentro do Assunto”, elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), apoiadora do projeto, e folders específicos sobre os problemas causados por maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades pelos profissionais que participaram dos seminários.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sediou Seminário