Floriano sediará o I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos

09/07/2023 10h13

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Floriano se prepara para sediar o I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos, um evento de extrema importância para a promoção e defesa dos direitos humanos, o combate à fome e o fortalecimento da agricultura familiar. O seminário está marcado para o dia 13 de julho, quinta-feira, às 07h30, na Casa João XXIII, localizada na Avenida Eurípedes de Aguiar,633, Centro.

O objetivo central do seminário é reunir representantes da comunidade, organizações sociais, agricultores familiares, autoridades e demais interessados para discutir estratégias e ações concretas em prol dos direitos humanos, especialmente no contexto da segurança alimentar e da agricultura familiar. O evento visa fortalecer as iniciativas locais, compartilhar conhecimentos e promover a articulação entre os diversos atores envolvidos.
Imagem: DivulgaçãoFloriano sediará o I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos.(Imagem:Divulgação)Floriano sediará o I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos.

O tema central do seminário será "Promoção e defesa dos direitos humanos, combate à fome e agricultura familiar em Floriano". Serão abordados assuntos como o acesso a uma alimentação adequada, a importância da agricultura familiar para a segurança alimentar, a proteção dos direitos dos agricultores familiares, entre outros tópicos relevantes para o contexto local.

Diversos palestrantes e especialistas no tema estarão presentes, compartilhando suas experiências e conhecimentos. O seminário proporcionará um espaço de diálogo, reflexão e construção conjunta de propostas para fortalecer as políticas públicas voltadas para os direitos humanos e a agricultura familiar em Floriano.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook