Floriano sediará 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí

02/09/2022 11h54


Fonte Assesoria de Comunicação

Pelo décimo ano consecutivo, Floriano sediará o Festival Nacional de Teatro do Piauí. O evento, realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), acontecerá de 14 a 18 de setembro nos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita. A programação deste ano está repleta de novidades e contará com a apresentação de 21 espetáculos de companhias de diversos estados brasileiros.

“Estamos muito felizes de chegar a esse status de dez anos fazendo esse evento que reúne grupos de todas as regiões do país. Ao longo do tempo, todos os artistas que passaram por Floriano construíram um diálogo artístico, educacional e teatral com a população, consolidando a Princesa da Sul como um agente de incentivo e de difusão cultural não só no Piauí, como em todo Brasil”, destaca César Crispim, diretor do Grupo Escalet.
Imagem: DivulgaçãoEvento acontece de 14 a 18 de setembro com entrada gratuita.(Imagem:Divulgação)Evento acontece de 14 a 18 de setembro com entrada gratuita.

Entre as novidades do evento deste ano está o momento de discussão no intervalo dos espetáculos. “Entre as apresentações das categorias adulto e monólogo, iremos para o hall do teatro discutir temas variados relacionados ao fazer teatral. Será uma rica troca de experiências entre o público, atores e produtores”, adianta César Crispim.

A entrada para assistir ao 10º Festival Nacional de Teatro do Piauí é gratuita. A programação inclui, além dos espetáculos infantis, adultos e monólogos, debates, oficinas e workshops. Os detalhes dia por dia podem ser acessados através do site https://www.escalet.com.br/.

O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.
Imagem: DivulgaçãoEvento acontece de 14 a 18 de setembro com entrada gratuita.(Imagem:Divulgação)

Para mais informações:
(89) 99425-9417 ou (89) 99454-6999
Site: www.grupoescalet.com
E-mail: grupoescalet@yahoo.com.br
Instagram: @grupoescalet


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, grupo, festival