Floriano sedia XV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura

02/07/2019 11h31


Fonte Secom

Imagem: FlorianoNewsXV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura.(Imagem:FlorianoNews)



Integrando a programação de 122 anos de Floriano, foi realizada na noite desta segunda-feira (1), a abertura do XV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Rio Parnaíba, reunindo autoridades municipais e autoridades estaduais envolvidas com a cadeia produtiva da apicultura no Piauí.

O evento, que seguirá até 3 de julho, marca os 40 anos de história da atividade apícola do Estado. Palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas abordarão os principais temas ligados à produção, comercialização de mel e demais produtos das abelhas, além de questões ligadas à polinização e preservação das abelhas.
Imagem: FlorianoNewsXV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura.(Imagem:FlorianoNews)

Durante a solenidade, diversas personalidades que fazem parte da história da apicultura do Piauí foram homenageadas. "Esse é um importante evento que busca debater novas perspectivas, fortalecer o setor para atender às novas exigências do mercado e iniciar a organização dos meliponicultores, discutindo e incentivando a expansão da cadeia produtiva no Piauí", afirma o professor da Universidade Federal do Piauí, Laurielson Alencar, um dos organizadores e homenageados do evento.

O XV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura tem a proposta de incentivar e contribuir para a geração de renda e a preservação da biodiversidade na região, sendo uma realização da Universidade Federal do Piauí, da Federação das Entidades Apícolas do Estado do Piauí, da Embrapa Meio-Norte, Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, além do apoio do Banco do Nordeste, Óticas Floriano, Cachaça Riachão e Hotel Rio Parnaíba.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, estado, apicultura