Floriano sedia II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí

06/04/2018 14h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A cidade de Floriano sediou na manhã desta sexta-feira (6), o II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí.

O evento, realizado pela Câmara Municipal de Floriano, através do vereador Mauricio Bezerra (PP), reúne mais de 140 inscritos, oriundos de cerca de 45 cidades da região no auditório da Associação Comercial do Sul do Piauí.

O II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí contou com apoio da União dos Vereadores do Brasil (UVB) Associação de Vereadores do Estado do Piauí (AVEP) e OAB-Piauí, tendo como objetivo qualificar os parlamentares para um melhor exercício de suas funções legislativas.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

Na ocasião o advogado Tiago Sá, diretor da comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI ministrou uma palestra abordando as quatro atribuições previstas aos vereadores na constituição federal: legislar, fiscalizar o Executivo, julgar e auto-administração.

Na referida formação os vereadores tiveram ainda oportunidade de atualizar seus conhecimentos sobre temas como Plano Orçamentário, Comunicação, Prestação de Contas, Processos Licitatórios, Regimento Interno e Lei Orgânica.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)

No final do encontro os parlamentares participaram também de uma palestra show motivacional e receberam dicas de oratória, com o palestrante Aleksander Mendes.

Ao término do evento o vereador Mauricio Bezerra comemorou o sucesso do II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí.

“Graças a Deus foi tudo como planejado, nós lotamos o auditório da Associação Comercial e a capacitação foi muito valida, em uma manhã de trabalho onde os vereadores saíram de lá muito mais unidos, fortalecidos, mas principalmente muito mais qualificados para desenvolver melhor o seu mandato”,
disse Mauricio Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia II Encontro Nacional de Legislativos no Piauí.(Imagem:FlorianoNews)