Floriano sedia encontro de formação educacional para 28 municípios

17/09/2021 16h10


Fonte SECOM

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia encontro de formação educacional para 28 municípios(Imagem:FlorianoNews)Floriano sedia encontro de formação educacional para 28 municípios

Durante dois dias, 16 e 17 de setembro, Floriano está sediando um encontro de formação de professores, uma parceria entre a Seduc e União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI). Ao todo, 28 municípios correspondentes ao polo de Floriano estão participando do evento, no Hotel Rio Parnaíba.

O encontro formativo é voltado para os profissionais da educação infantil e do ensino fundamental visando a implementação do "Currículo do Piauí: um marco para a educação do nosso estado". Estão sendo abordadas um repertório de estratégias para em prol da aprendizagem dos estudantes no currículo estadual.

Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia encontro de formação educacional para 28 municípios(Imagem:FlorianoNews)Floriano sedia encontro de formação educacional para 28 municípios

O secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, faz parte da diretoria da Undime e está presente também como secretário municipal de Educação de Floriano. Os participantes do evento, estão tendo além de enriquecerem seus currículos, recebendo aprendizado onde estão estudando cada componente curricular das disciplinas do ensino fundamental e educação infantil.

Os participantes terão a função de tornarem-se multiplicadores em seus municípios de origem, repassando os conhecimentos adquirido para os demais professores que não participaram ou não puderam participar.

"Em Floriano temos a graça em dizer, que é o município que tem o maior número de participantes, onde nós temos hoje nesta formação 9 professores, além do diretor de ensino do campo e da zona urbana. Desejamos que sejam dois dias muito frutíferos para com a educação que buscarmos e queremos em nosso município", disse Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews