Floriano sedia Curso de Formação Continuada para Conselheiros de Direito e Tutelares

16/12/2021 12h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A cidade de Floriano está sediando um Curso de Formação Continuada para Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí.

O curso de formação iniciou nesta quinta-feira no Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP Calisto Lobo, e segue até sábado (18). Serão capacitados aproximadamente 70 alunos representantes dos Conselhos Municipais de Direito e Tutelar de cidades da microrregião de Floriano.
Imagem: FlorianoNewsFloriano sedia curso de formação continuada para Conselheiros de direito e tutelares.(Imagem:FlorianoNews)

Realizado através do Governo do Estado do Piauí, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA e Secretaria Estadual de Assistência Social – SASC, o curso é uma iniciativa da Escola de Conselhos do Estado do Piauí Conselheiro João Neto Silva Rodrigues, financiado pelo Fundo de Combate à Pobreza Rural.

O objetivo principal é realizar formação continuada e implantação de um núcleo para conselheiros tutelares e conselheiros de direitos dos territórios do Piauí, abrangendo os 224 municípios que compreendem o estado.

Durante os três dias de curso serão explanados conteúdos sobre formação do conselheiro tutelar, formação do conselheiro de direito, orçamento público, financiamento das políticas públicas por meio do orçamento público, legislação de direitos, bem como o Sistema Único de Assistência Social – SUAS.