Floriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

26/06/2017 13h37


Fonte SECOM

Na manhã dessa segunda-feira (26), data em que é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas, foi realizada, no Auditório da UFPI - Campus Amílcar Ferreira Sobral, a abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.

Promovida pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), através do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Floriano, na ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Antônio Reis, o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, a secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Rafaela Barros, Comandante da PM de Floriano, Tenente Coronel Rubens Lopes, representantes da OAB e de Comunidades Terapêuticas de Floriano, além do vereador Dessim Almeida e dos demais convidados que prestigiaram a solenidade.

Imagem: SECOMFloriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.(Imagem:SECOM)

O objetivo da Semana é sensibilizar a sociedade e divulgar o trabalho que é realizado no Estado do Piauí, ações que priorizam a prevenção, tratamento, redução de danos e a reinserção social dos dependentes de substâncias psicoativas. Segundo o coordenador da Cendrogas, Sâmio Falcão, Floriano é uma das cidades que se destacam no trabalho de combate às drogas, possuindo 13 instituições que desenvolvem ações de enfrentamento às drogas conveniadas com o governo estadual. "Na decisão de descentralizar essas ações, decidimos levar a outros municípios do Piauí, e Floriano é um dos centros que recebe benefícios e trabalha em prol desse movimento", pontuou o coordenador.

Imagem: SECOMFloriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.(Imagem:SECOM)

Na solenidade o vice-prefeito, Antônio Reis, ressaltou a importância de mobilizar a sociedade em torno das ações de prevenção ao uso de drogas. "Colocamos a Prefeitura de Floriano a disposição do Governo do Estado e das Comunidades Terapêuticas para sermos parceiros na ação de prevenção e reinserção desses jovens na sociedade florianense", finalizou o vice-prefeito.

No decorrer da semana haverão outras ações desenvolvidas em Floriano, como blitz educativa, palestras nas escolas, além de momentos de discussão e debate em torno das políticas sobre drogas.

Imagem: SECOMFloriano sedia abertura da Semana Estadual de Políticas sobre Drogas.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook