Floriano se prepara para a terceira fase de vacinação contra a gripe

07/05/2020 15h51


Fonte Floriano se prepara para a terceira fase de vacina

A terceira fase da campanha terá início no dia 11 de maio e estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Floriano e será dividida em duas etapas. Entre os públicos prioritários estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto (até 45 dias).

Os grupos prioritários precisam ficar atentos ao calendário desta etapa. A partir do dia 11 de maior até o dia 17, serão imunizados: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. Já na segunda fase, a partir do dia 18 de maio a 5 de julho, serão vacinados: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Segundo o último censo, estão previstas para serem vacinadas, 4.817 crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 702 gestantes, 115 puérperas e 2.207 adultos de 55 a 59 anos de idade. Professores das escolas públicas e privadas somam, segundo o IBGE, uma população de 1.292 pessoas.
Imagem: SecomFloriano se prepara para a terceira fase de vacinação contra a gripe(Imagem:Secom)

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe encerra nesta sexta-feira, 8 de maio em todo o país. O Ministério da Saúde alerta que a população que estão inseridas nas etapas da campanha devem ir até um posto de saúde para receber a vacina contra gripe, independente da pandemia da COVID-19. Os estados e municípios estão preparados para oferecer a vacina de forma segura aos grupos prioritários.

A meta é vacinar 90% de todos os públicos previstos para as três fases da campanha. A segunda fase da vacinação foi direcionada aos povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Motoristas e cobradores, caminhoneiros e portuários devem buscar a vacinação, independente do seu estado ou município de residência, em qualquer serviço público de vacinação, fixo ou móvel, pois transitam em todo o país mediante apresentação de documento com foto.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, vacina??o, campanha