Floriano se mobiliza em favor da vacinação contra a gripe

15/04/2024 10h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarCarreata da Saúde acontece nesta segunda-feira.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A cidade de Floriano está se unindo em uma poderosa campanha em prol da vacinação contra a gripe. Nesta segunda-feira (15), a partir das 15h30, está agendada uma grande carreata, partindo da Prefeitura Municipal. Este evento visa aumentar a conscientização sobre a importância da vacinação para prevenir a gripe.

Os participantes da carreata irão percorrer as ruas da cidade, transmitindo a mensagem de que a vacinação é fundamental para proteger a saúde individual e coletiva. A mobilização é aberta a todos que desejam apoiar essa causa tão importante para a comunidade.

Mas a ação não para por aí. Na terça-feira, dia 16, das 07h30 às 13h30, acontece o Dia D de Vacinação em todas as unidades de saúde de Floriano. É o momento ideal para que os moradores da cidade, especialmente os grupos prioritários, se dirijam aos postos de vacinação mais próximos para receberem a imunização contra a gripe.

É fundamental que todos estejam atentos aos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde e levem consigo a caderneta de vacinação e o documento comprobatório, garantindo que o processo de imunização seja realizado de forma eficiente e segura.
Imagem: Reprodução/Instagram Floriano se mobiliza em favor da vacinação contra a gripe.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A vacinação contra a gripe desempenha um papel crucial na proteção da saúde, principalmente durante o período de inverno, quando os casos de gripe tendem a aumentar. Além disso, ao se vacinar contra a gripe, você também contribui para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde, especialmente em meio à atual crise sanitária.

Portanto, junte-se à carreata nesta segunda-feira e participe do Dia D de Vacinação na terça-feira, garantindo que você e sua comunidade estejam protegidos contra a gripe. Juntos, podemos fazer a diferença na luta pela saúde de todos.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, gripe, vacina??o