Floriano: ROCAM celebra um ano de sucesso na segurança com rondas ostensivas em motocicletas

05/06/2023 08h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFloriano: ROCAM celebra um ano de sucesso na segurança com rondas ostensivas em motocicletas.(Imagem:Reprodução/Instagram)Floriano: ROCAM celebra um ano de sucesso na segurança com rondas ostensivas em motocicletas.

No dia 3 de junho de 2022, uma nova era começou para o 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, com a implantação da unidade da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Nove motos novas foram adquiridas e equipamentos de proteção individual foram distribuídos, solidificando a base para a atuação eficiente dessa modalidade policial. Para garantir a excelência nas operações, treinamentos e estágios operacionais foram realizados ao longo desse ano, capacitando ainda mais os valorosos operadores da ROCAM.

Os resultados obtidos durante esse período de um ano foram extremamente satisfatórios, refletindo a dedicação e a vontade inabalável dos integrantes da ROCAM em cumprir o seu dever de proteger a sociedade. Dados estatísticos levantados no período de 3 de junho de 2022 a 3 de junho de 2023 demonstram o impacto positivo das ações da ROCAM na segurança da região.

Ao todo, foram conduzidas 28 pessoas, realizando prisões e apreensões que contribuíram para a redução da criminalidade local. Além disso, a ROCAM recuperou 22 veículos, sendo 21 motocicletas e 1 automóvel, devolvendo-os aos seus legítimos proprietários e desmantelando as redes de roubo e furto que os envolviam.

A apreensão de 10 armas de fogo foi um importante golpe contra o crime armado. Essas armas, que poderiam ser utilizadas para causar danos à população, foram retiradas das mãos erradas, aumentando a segurança de todos. A recuperação de 14 celulares roubados ou utilizados em atividades ilícitas foi fundamental para desmantelar esquemas de comunicação de criminosos e facilitar a investigação policial.

Além disso, a ROCAM também combateu o tráfico de drogas com êxito, apreendendo aproximadamente 16kg de entorpecentes. Essa quantidade significativa de drogas retirada das ruas teve um impacto direto na desarticulação de quadrilhas e na prevenção de danos à saúde e bem-estar da população.

Os resultados alcançados pela ROCAM ao longo de um ano de atuação destacam a importância dessa modalidade policial no combate à criminalidade e na promoção da segurança. A presença ágil e eficiente das motocicletas nas ruas possibilita uma resposta rápida a situações de risco, bem como uma maior aproximação com a comunidade.

A ROCAM do 3º Batalhão Floriano se estabeleceu como uma referência no enfrentamento do crime, graças ao comprometimento e dedicação dos seus membros. A comunidade pode sentir-se mais segura com a atuação dessa unidade, sabendo que eles estão prontos para proteger e servir.


*Com informações da Força Tática
 

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano