Floriano registra temperatura acima de 40° no final de semana

23/09/2019 08h49

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: WalterfmotaPôr do sol no Cais de Floriano.(Imagem:Walterfmota)Pôr do sol no Cais de Floriano.

A tarde deste sábado, dia 21 de setembro, foi a mais quente do ano em praticamente todo o Piauí. De acordo com dados coletados nas estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as cidades de Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos e Campo Maior registraram temperaturas máximas acima dos 40°.

Em Floriano fez 40,1°, enquanto Bom Jesus registrou 40,7° e a umidade atingiu apenas 11%, índice muito abaixo do considerado normal para a saúde que é 60%. A mesma temperatura foi registrada na primeira capital, Oeiras. Em Picos, os termômetros bateram os 40,3°. A cidade de Campo Maior, no Norte do estado, também registrou recorde de temperatura no ano, com 40°.

Entre setembro e dezembro, período do br-o-bró, os piauienses são obrigados a conviver com as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar. Uma forte massa de ar seco predomina sobre o interior nordestino impossibilitando ocorrência de chuvas nessa região.

A previsão para os próximos dias é de aumento do calor, sobretudo, em razão da chegada da primavera que começa amanhã, dia 23 de setembro, às 4h50 da manhã, e se estende até o fim do mês de dezembro quando inicia a estação chuvosa na maior parte dos municípios.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews