Floriano recebeu a visita do Secretário Estadual do Turismo, Marco Bona

19/01/2013 11h11


Fonte Secom

Imagem: FlorianoNewsFloriano recebeu a visita do Secretário Estadual do Turismo, Marco Bona.(Imagem:FlorianoNews)

A Prefeitura Municipal de Floriano recebeu no final da manhã da última sexta-feira (18), o Secretário Estadual do Turismo, Marco Bona. O prefeito Gilberto Júnior (PSB), recepcionou o Secretário em seu gabinete, juntamente com o Secretário de Comunicação, Idílio Macedo. Na ocasião, amvos trocaram informações sobre as potencialidades turísticas da região.

Além de outros atrativos do turismo que o município florianense ostenta, o prefeito Gilberto Junior fez questão de destacar dois deles: o carnaval e o espetáculo “A Paixão de Cristo”, encenado pelo Grupo Escalet, no segundo maior teatro a céu aberto do Nordeste.

Durante o encontro com o secretário do Turismo, o prefeito pediu mais atenção e ajuda ao Governo do Estado para a fomentação do turismo local. “A gente precisa desenvolver ainda mais o nosso turismo, os nossos atrativos e é claro, fazer crescer o interesse de turistas de outros estados brasileiros. Mas para isso, é necessário que a gente possa formar parcerias e apresentar também uma boa estrutura”, afirmou Gilberto.

Imagem: FlorianoNewsFloriano recebeu a visita do Secretário Estadual do Turismo, Marco Bona.(Imagem:FlorianoNews)

Por outro lado, o secretário Marco Bona pediu que o prefeito fizesse o inventário turístico de Floriano, um sistema de banco de dados que tem por objetivo a gestão da infraestrutura de turismo de um município ou região, por meio da armazenagem das informações pesquisadas em Inventários da Oferta Turística já realizados, ou que ainda serão elaborados, garantindo a organização, o tratamento, a atualização e a disseminação de dados, respeitando e integrando as características locais e regionais.

“Floriano é uma cidade que agrega muitos valores. Tem uma população flutuante entre 10 e 15 mil pessoas que passam por aqui todos os dias. São pessoas que vêm de outros municípios da região para tratar de negócios e com a incrementação do turismo, o município pode perfeitamente crescer dentro da área turística. Vamos ajudar o município a buscar seus objetivos. A cidade já faz parte do calendário turístico do Brasil. O carnaval e a Paixão de Cristo têm conseguido aglutinar muitos turistas e é desta forma que se faz crescer uma cidade e sua região”, ressaltou Marco Bona.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook