Floriano recebe doses de vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

17/01/2022 16h09

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSecretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.(Imagem:FlorianoNews)Secretaria Municipal de Saúde, James Rodrigues.

No último sábado (15), a 10ª Gerencia Regional de Saúde de Floriano, recebeu a remessa de vacina contra a  Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade.

Segundo o secretário de saúde, James Rodrigues, 340 doses foram destinadas ao município e serão distribuídas de acordo com os critério determinados pelo Ministério da Saúde.

" A Regional de Saúde recebeu as doses para todos os municípios do território, nossa equipe da Secretaria de Saúde já recebeu as 340 doses destinadas ao município, segundo dados do último censo, a população estimada de crianças de 5 a 11 anos é de aproximadamente 5.960. Então, em razão desse pequeno volume de doses que recebemos, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará a vacinação seguindo os critérios detreminados pelo Ministério da Saúde, que é a idade, alinhado a outros fatores, seja ele, comorbidades, doenças ou deficiências", declarou o secretário.

A vacinação do público-alvo terá início na próxima quarta-feira (19), e está ainda sendo organizada pela equipe municipal de saúde.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: recebeu, doses, sa?de