Floriano recebe comitiva do Ministério da Educação para avaliação de curso de Medicina

03/02/2024 14h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFloriano cecebe comitiva do Ministério da Educação para avaliação de curso de Medicina.(Imagem:Reprodução/Instagram)Floriano recebe comitiva do Ministério da Educação para avaliação de curso de Medicina.

Na última quinta-feira, 01 de fevereiro, Floriano teve a honra de receber uma comitiva do Ministério da Educação (MEC) que visitou o município com o objetivo de realizar uma inspeção nos principais estabelecimentos de saúde. O propósito da visita foi avaliar a viabilidade da instalação de um curso de Medicina na cidade.

A comitiva, composta por inspetores do MEC, percorreu importantes instituições de saúde locais, incluindo o posto de saúde Luís Tavares, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Policlínica e o Hospital Tibério Nunes. A Secretária de Saúde, Caroline Reis, acompanhou de perto as atividades, fornecendo informações valiosas sobre a estrutura e capacidade dos serviços de saúde em Floriano.

Vale destacar que Floriano conta com 26 equipes de Estratégia de Saúde da Família, que desempenham um papel fundamental no atendimento à população, tanto na zona urbana quanto na rural. Além disso, o município se destaca como um dos principais polos de saúde no Piauí, oferecendo um total de 18 especialidades médicas, superando inclusive outras cidades fora da capital Teresina.
Imagem: Reprodução/InstagramCaroline Reis, secretária de Saúde.(Imagem:Reprodução/Instagram)Caroline Reis, secretária de Saúde.

A Secretária de Saúde, Caroline Reis, expressou a importância do fortalecimento da medicina em Floriano para manter a cidade como referência na área da saúde na região sul do Piauí e parte do Maranhão. Ela enfatizou o compromisso da gestão municipal em contribuir para esse processo, destacando que a saúde não possui "donos", mas é um serviço para todos os contribuintes que pagam impostos e esperam atendimento de qualidade nos momentos em que mais precisam.

A instalação de um curso de Medicina em Floriano representa um avanço significativo para a comunidade local, oferecendo oportunidades de formação na área da saúde e contribuindo para o fortalecimento do setor na região. A administração municipal reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que beneficiem a população e promovam o desenvolvimento da cidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano