Floriano recebe Carreta de Atendimento da Mulher nesta sexta-feira

22/10/2025 11h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nesta sexta-feira (24), a partir das 11h, Floriano será palco de uma importante ação voltada à saúde feminina: a Carreta de Atendimento da Mulher, iniciativa que integra o programa “Agora Tem Especialistas”, do Governo Federal.

A ação tem como objetivo ampliar a oferta de serviços especializados de saúde e reduzir o tempo de espera no SUS por consultas, exames e cirurgias, beneficiando diretamente mulheres que necessitam de acompanhamento médico mais rápido e acessível.

O evento contará com a presença do prefeito Antônio Reis, além de representantes do Ministério da Saúde e autoridades da região, reforçando o compromisso conjunto entre os governos municipal, estadual e federal na melhoria do atendimento à população.

A Carreta de Atendimento da Mulher oferecerá serviços e orientações de saúde, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao cuidado e à prevenção, com foco na promoção da qualidade de vida e no acesso equitativo à saúde.

Com essa iniciativa, Floriano se destaca mais uma vez como referência em ações integradas de saúde pública, garantindo que mais mulheres tenham acesso rápido e digno aos serviços do SUS.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews