Floriano recebe ações do Dia "D" de combate à dengue

01/12/2018 09h30


Fonte SECOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na tarde da última sexta-feira (30), um evento alusivo ao encerramento da Campanha Nacional Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti, que contou ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Diversos órgãos estiveram presentes na atividade, o coordenador do Centro de Zoonoses de Floriano, Thales Rodrigues ressaltou que o local escolhido para culminância deste evento foi a praça do bairro Catumbi devido a incidência de casos no ano passado, que foram combatidas e afastando o risco da comunidade, ressaltando ainda o trabalho da Secretaria de Infraestrutura nesta ação e dos agentes de endemias. No ano de 2018, nenhum caso foi notificado. Secretários municipais e vereadores participaram da ação, que reuniu a comunidade escolar e a população de modo em geral.

Imagem: SECOMFloriano recebe ações do Dia

Alunos da Escolas Municipais Getúlio Vargas e Antonieta Castro realizaram apresentações e expuseram os cuidados necessários para evitar transtornos causados pelo mosquito que pode transmitir até 9 tipos de doenças, entre elas a dengue, chikungunya, zika, dentre outros.

A secretária Thais Braglia ressaltou a importância desta ação, garantindo que as ameaças estão sendo combatidas e que o município de Floriano se encontra em uma situação bastante positiva no que diz respeito ao controle do mosquito, segundo o último levantamento do Índice de Levantamento Rápido - LIRA.

Imagem: SECOMFloriano recebe ações do Dia

Imagem: SECOMFloriano recebe ações do Dia


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, saúde, dengue