Floriano recebe 630 doses da AstraZeneca e reunião vai definir próximos grupos

25/01/2021 16h20


Fonte SECOM


O município de Floriano recebeu mais 630 doses de vacina contra a Covid-19. Este lote foi desenvolvido na Índia e chegou ao país na última sexta-feira (22). A vacina AstraZeneca/Universidade de Oxford tem um esquema vacinal formado por duas doses com intervalo de 12 semanas. A distribuição é realizada pela 10ª Gerência Regional de Saúde.

Na tarde desta segunda-feira (25), técnicos da Secretaria de Saúde se reúnem para definir a destinação desse segundo lote de vacina. “Essa é uma decisão que precisa de cautela e serenidade. A orientação do Ministério da Saúde e Sesapi é dar prioridade ao profissionais da linha de frente e Floriano está seguindo com uma vacinação muito tranquila e organizada”, disse James Rodrigues, Secretário de Saúde de Floriano.

Na última terça-feira (19), o município recebeu 707 doses da vacina Coronavac que foi utilizada, nesta primeira etapa, para imunizar profissionais em Saúde da linha de frente de enfrentamento à pandemia tanto do Centro de Referência Gripal de Floriano, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Hospital Regional Tibério Nunes.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, vacina, doses