Floriano promove Seminário de Gestão Ambiental para capacitação de servidores públicos

04/05/2023 13h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsFloriano promove Seminário de Gestão Ambiental para capacitação de servidores públicos(Imagem:FlorianoNews)Floriano promove Seminário de Gestão Ambiental para capacitação de servidores públicos.

Na noite dessa quarta-feira (03), teve início o Seminário de Gestão Ambiental nos Órgãos Públicos, um evento realizado em Floriano pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O evento, que tem carga horária de 12 horas e entrega de certificado, está sendo realizado no auditório do IFPI e acontecerá até hoje, quinta-feira (04). O seminário tem como público-alvo prefeitos, secretários, técnicos municipais e servidores públicos. Ele tem como objetivo sensibilizar e capacitar gestores e servidores públicos, bem como membros da sociedade civil, sobre a importância da gestão ambiental e os impactos das ações humanas no meio ambiente.
Imagem: FlorianoNewsFloriano promove Seminário de Gestão Ambiental para capacitação de servidores públicos.(Imagem:FlorianoNews)

Durante o evento, serão abordados temas como Gestão Ambiental, A importância da Agenda Ambiental na Administração Pública, Sustentabilidade Coorporativo, Aflorando Ações de Educação Ambiental na SEMAN de Floriano, Educação Ambiental na Gestão Pública e Saúde Única, tendo como palestrantes: Rômulo Pedrosa (Superintendente do IBAMA), Prof. Ana Maria Rodrigues dos Santos (IBAMA), Uesllei Sousa Reis (Advogado e técnico do IFPI), Rogério Holanda (Contador e Diretor Administrativo do RR Contas), Gracianny Félix Nunes (Bióloga e Diretora de Educação Ambiental da SEMAN, Maria Izolda Monte (Educadora Ambiental do IBAMA) e Fabiano Barbosa Pessoa (Analista Ambiental do IBAMA).
Imagem: FlorianoNewsFloriano promove Seminário de Gestão Ambiental para capacitação de servidores públicos.(Imagem:FlorianoNews)

O Seminário de Gestão Ambiental nos Órgãos Públicos conta com palestras e debates com especialistas em meio ambiente, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais da área.

Com a realização desse evento, a Prefeitura de Floriano, juntamente com seus parceiros, reforça seu compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção de ações sustentáveis em todo o município.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, ambiental, evento