Floriano promove "Dia D" da vacinação contra poliomielite neste sábado (20)

16/08/2022 15h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFloriano promove Floriano promove "Dia D" da vacinação contra poliomielite neste sábado (20)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, estará realizando no próximo sábado (20), o "Dia D" de vacinação, em Floriano.

A campanha que teve início no último dia 08, estará com as vacinas disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 08 às 17h. O objetivo da campanha, é vacinar crianças menores de 5 anos contra Pólio e atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos contra diversas doenças.

Segundo a Secretaria de Saúde de Floriano, o público-alvo da vacinação contra a poliomielite, são crianças com idades de 1ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias e da multivacinação, crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

Poliomielite

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.

* Com informações: Ministério da Saúde

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano