Floriano: Projetos escolares incentivam alunos da rede municipal a escreverem livros

23/11/2023 11h15


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano: projetos escolares incentivam alunos da rede municipal a escreverem livros.(Imagem:Secom)Floriano: Projetos escolares incentivam alunos da rede municipal a escreverem livros.

Durante todo o ano letivo, alunos da Escola Municipal Antônio Nivaldo, localizada no bairro Campo Velho, vêm desenvolvendo o projeto “Vamos Ler” que tem por objetivo despertar o interesse e o reconhecimento da importância da leitura, além de desenvolver potencialidades literárias dos estudantes. A iniciativa ressalta a importância da leitura para além do processo de aprendizagem.

A criatividade dos estudantes fez com que as produções textuais deles fossem materializadas em obras literárias. Este ano, o livro intitulado “Aprendizes da arte de escrever” completou sua 3º edição, com a participação de alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora, Marlene Sales, durante todo o processo, os alunos são orientados pelos professores de Língua Portuguesa, mas desenvolvem a escrita em todos os componentes curriculares. “Com o intuito de propiciar práticas de leitura numa perspectiva lúdica e interdisciplinar, proporcionamos aos nossos alunos a integração de conhecimentos”, disse. 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: escola, alunos, leitura