Floriano: Plano Municipal de Segurança do Paciente está em construção

06/08/2023 12h51


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano: Plano Municipal de Segurança do Paciente está em construção.(Imagem:Secom)Floriano: Plano Municipal de Segurança do Paciente está em construção.

A Secretária Municipal de Saúde de Floriano através do Núcleo de Segurança do Paciente realizou na manhã de sexta-feira (04), mais uma capacitação para a construção do plano municipal.

Segundo a enfermeira Meirylene Santos, o Plano de Segurança do Paciente (PSP) é o documento que aponta situações de risco e descreve as estratégias e ações definidas pelo serviço de saúde para a gestão desses riscos visando à prevenção e a mitigação dos incidentes, desde os cadastros dos usuários até a assistência nas consultas a transição do cuidado ou o óbito do paciente no serviço de saúde.

Estiveram presentes diretores e coordenadores de vários setores da saúde. O objetivo da oficina é, além da construção do plano municipal, oferecer aos profissionais ferramentas que os auxiliem na identificação de situações que possam colocar o paciente em risco e, a partir daí, adotar medidas de prevenção para garantir a segurança deste usuário da Atenção Primária e outros serviços de saúde como SAMU e CTA.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: municipal, paciente, plano