Floriano participa de congresso nacional promovido pelo Conasems

15/07/2022 09h26


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarFloriano participa de congresso nacional promovido pelo Conasems.(Imagem:Secom)Floriano participa de congresso nacional promovido pelo Conasems.

O Congresso do Conasems se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil. Em 2022, em sua XXXVI edição, o congresso foi realizado em Campo Grande-MS, entre os dias 12 e 15 de julho. O encontro contou com ampla programação e reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.

A enfermeira Meyrilene Santos, representou o município de Floriano e foi uma das autoras do projeto apresentado que contou a experiência de Floriano no processo de planificação.

“Fico muito feliz em ter esse reconhecimento. Ter Floriano como referência só é possível quando a gestão colabora e nos dá liberdade para trabalhar o que deve ser feito. Isso faz a diferença”,
afirma.

São coautoras também as enfermeiras Jakelinne Vilanova, Kivia Resende, Lucilene Robeiro e Marilena Camarço.

O evento foi realizado seguindo os protocolos em relação à Covid-19 e a participação vinculada, no ato da inscrição, do comprovante de vacinação com as três doses contra a Covid-19. A programação contou com grandes mesas de discussões sobre temas importantes para a gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.


Tópicos: floriano, contou, covid