Floriano: Mais de 40 mil eleitores devem ir as urnas nesse domingo, dia 03

02/10/2010 16h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A tarefa de montar as urnas eletônicas e arruamar as sessões eleitorais teve inicio ás 6h da manhã, desse sábado, dia 02. Cinco equipes da justiça eleitoral se organizaram para levar as urnas para as sessões eleitorais, montar a cabine de votação, equipar a urna eletrônica e checar tudo antes do inicio da votação, que será amanhã, 03, a partir das 8h da manhã.

O trabalho de instação das urnas nas duas zonas eleitorais de Floriano deve ir até a noite, uma vez que, as equipes demoram cerca de 10 minutos para deixar tudo pronto em cada seção eleitoral.

Nesta eleição o número de eleitores de Floriano teve um aumento de mais de 8% com relação as eleições de 2006. Ao todo 40.086 eleitores são esperados nas duas zonas eleitorais.

O eleitor deverá votar seis vezes e na ordem que aparece na urna, confira:
1º para deputado estadual
2º para deputado federal
3º para o primeiro senador
4º para o segundo senador
5º para governador
6º para presidente

No caso dos senadores não será possivel votar no mesmo candidato duas vezes. O eleitor deve escolher dois candidatos distintos e confirmar seu voto.

E lembrando que o Supremo Tribunal Federal decidiu que nesta eleição o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, e mesmo, levando o titulo eleitoral é preciso o documento.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews