Floriano: Lei Aldir Blanc beneficiará cultura com mais de R$ 400 mil

11/11/2020 15h21


Fonte Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, abre inscrições para o edital n° 01/2020 da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. O edital oferece recursos na ordem de R$ 420.441,00 (quatrocentos e vinte mil quatrocentos e quarenta e um reais) para os artistas de Floriano, oriundos do Fundo Nacional de Cultura. A ajuda financeira é voltada para os grupos culturais que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social.

O edital é dividido em duas categorias. A primeira é voltada para a realização de atividades artísticas culturais, entre eles: eventos consolidados, produtores de eventos, espaços artísticos culturais, instituições que atuam com realização de eventos, entre outros; e a segunda contempla as atividades artísticas culturais, premiações e lives, como: grupos de teatro, de dança, literatura, economia criativa, premiações, quadrilhas juninas, entre outros.

De acordo com o secretário, Leonardo Batista, os 68 grupos culturais inscritos no Cadastro Municipal de Cultura estão aptos a pleitear os recursos. As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão Técnica de Cultura, formada por membros do Conselho de Cultura. "A expectativa era muito grande para o lançamento do edital, agora vamos efetuar as inscrições e em breve teremos várias apresentações realizadas aqui no município", disse Leonardo.

As inscrições estão sendo realizadas, presencialmente, na sede da Secretaria de Cultura, localizada na Estação Cidadania Nivaldo Júnior, no Conjunto Pedro Simplício, das 08h00 às 13h00 e encerram no dia 16 de novembro. A relação de habilitados e inabilitados será divulgada no Diário Oficial e no mural da Prefeitura de Floriano no próximo dia 20 de novembro de 2020. As condições de participação e os critérios de avaliação estão dispostos no edital.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: edital, grupos, cultura