Floriano lamenta a perda de Soleta, ícone do futebol e torcedor apaixonado do Botafogo

07/12/2023 15h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoFloriano lamenta a perda de Soleta, ícone do futebol e torcedor apaixonado do Botafogo.(Imagem:Reprodução)Floriano lamenta a perda de Soleta, ícone do futebol e torcedor apaixonado do Botafogo.

Floriano está de luto pela perda de uma de suas figuras mais emblemáticas no cenário esportivo. Por volta do meio-dia desta quinta-feira (07), faleceu em sua residência, na Avenida Santos Dumont, o ex-jogador Pedro de Alcântara Pereira, carinhosamente conhecido como Soleta, que devido a complicações de saúde, encerrou uma trajetória marcada por talento, dedicação e amor pelo futebol.

Soleta, que dedicou boa parte de sua vida ao esporte, teve uma carreira como jogador que deixou uma marca indelével nos áureos anos do futebol florianense. Sua habilidade em campo, aliada à sua paixão pelo esporte, fez dele uma figura respeitada e querida por todos que tiveram o privilégio de vê-lo jogar.
Imagem: Arquivo pessoal o ex-jogador Pedro de Alcântara Pereira, carinhosamente conhecido como Soleta.(Imagem:Arquivo pessoal) O ex-jogador Pedro de Alcântara Pereira, carinhosamente conhecido como Soleta.

No entanto, foi sua ligação com o Botafogo que o transformou em uma verdadeira lenda não apenas no meio esportivo, mas também entre os moradores de Floriano. Soleta era mais do que um ex-jogador; era um torcedor apaixonado que vibrava a cada gol, compartilhava suas experiências e contribuía para a construção da rica história esportiva da cidade.

O corpo de Soleta está sendo velado no Memorial Floriano, localizado na Rua Gabriel Ferreira, bairro Manguinha, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens a esse ícone do esporte local.

Neste momento de dor, a comunidade florianense se une para expressar condolências à família e amigos de Soleta. Sua partida deixa uma lacuna no coração daqueles que o conheceram e compartilharam com ele momentos de alegria e paixão pelo futebol.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, esporte, soleta