Floriano inicia Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade com gestos de reflexão e solidariedade

18/09/2023 11h17

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta segunda-feira (18), a Praça Dr. Sebastião Martins, em Floriano, foi palco da abertura da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade. A solenidade, que reuniu autoridades, foi marcada por gestos simbólicos de reflexão e solidariedade em prol da segurança viária e da comunidade local. O evento contou com uma emocionante soltura de balões brancos, simbolizando um pedido de paz no trânsito, além da entrega de novos fardamentos para os agentes de trânsito.

A abertura da campanha teve um início tocante, com um momento de oração e a soltura de balões brancos, que subiram aos céus como um apelo simbólico por mais segurança nas vias da cidade. Essa iniciativa enfatizou a importância da paz no trânsito e da conscientização de todos os cidadãos para a redução de acidentes.
Imagem: FlorianoNewsFloriano inicia Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade com gestos de reflexão e solidariedade.(Imagem:FlorianoNews)Floriano inicia Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade com gestos de reflexão e solidariedade.

Durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, também ocorreu uma blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas, com a distribuição de panfletos informativos. Essa ação visou conscientizar os motoristas e pedestres sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito e do respeito às normas.

Paralelamente à campanha de trânsito, também aconteceu a Campanha de Doação de Sangue em parceria com o Hemocentro. Essa ação reforça o compromisso da Prefeitura de Floriano com a solidariedade e a importância das doações para salvar vidas.
Imagem: FlorianoNewsFloriano inicia Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade com gestos de reflexão e solidariedade.(Imagem:FlorianoNews)

A Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, que ocorre de 18 a 25 de setembro, promete trazer uma série de atividades educativas e de conscientização. Durante essa semana, panfletos informativos serão distribuídos nas ruas da cidade, contribuindo para a conscientização da população sobre a importância de um trânsito mais seguro e responsável.

Nos dias 19 a 23, palestras educativas serão ministradas nas escolas, promovendo o conhecimento desde cedo e formando cidadãos responsáveis no trânsito. Em 22 de setembro, ocorrerá o "Dia D" de doação de sangue no Hemocentro de Floriano, um evento que não apenas salva vidas, mas também fortalece o espírito de solidariedade na comunidade.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, campanha, semana