Floriano inicia projeto de "Fortalecimento da Aprendizagem em Tempo Integral"

26/05/2023 12h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: PMFFloriano inicia projeto de Floriano inicia projeto de "Fortalecimento da Aprendizagem em Tempo Integral"

Na tarde de quinta-feira (25), a Prefeitura de Floriano deu início ao Projeto de Fortalecimento da Aprendizagem, em uma parceria com as Universidades Estadual e Federal do Piauí, o IFPI (Instituto Federal do Piauí) e o objetivo de melhorar os índices educacionais e o desempenho escolar. O projeto conta com a participação de 66 monitores nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações voltadas para as avaliações internas e externas, com foco na recuperação e consolidação das aprendizagens nas escolas da rede municipal de Floriano, que agora adotam a jornada de tempo integral. O objetivo principal é potencializar o aprendizado dos estudantes, melhorar o fluxo escolar e garantir a retomada das habilidades não consolidadas em Língua Portuguesa e Matemática.

O projeto visa oferecer ações diferenciadas e eficazes, levando em consideração as necessidades individuais de cada estudante. Além disso, busca-se utilizar recursos tecnológicos para fortalecer a Educação Digital e proporcionar uma abordagem pedagógica mais completa. O trabalho de recomposição das aprendizagens é fundamental para que os alunos aprimorem seu potencial e resgatem a autoestima e o prazer pela aprendizagem.

A cerimônia de abertura do projeto, intitulado "Fortalecimento da Aprendizagem em Tempo Integral", aconteceu no auditório da Secretaria de Cultura, na Estação Cidadania Nivaldo Júnior. O prefeito Antônio Reis esteve presente, acompanhado pelo secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, e pela coordenadora do projeto, Maria da Conceição Oliveira. Representantes do IFPI, UESPI e outras autoridades e convidados também marcaram presença.

Nesta primeira etapa, o projeto beneficiará os alunos matriculados nas turmas da jornada de tempo integral, do 2º ao 9º ano, que apresentam maiores deficiências de aprendizagem. As aulas serão ministradas pelos monitores das instituições de ensino superior, como o IFPI, a UFPI e a UESPI, com a participação de acadêmicos dos cursos de pedagogia, letras/português e matemática.

O projeto de fortalecimento da aprendizagem em tempo integral representa um grande avanço para a educação de Floriano, oferecendo uma oportunidade única de aprimoramento acadêmico para os estudantes.


*Com informações da PMF


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tempo, projeto, aprendizagem