Floriano: HRTN fecha setor Covid após redução de casos

07/04/2022 16h01

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHRTN fecha setor Covid após redução de casos(Imagem:FlorianoNews)HRTN fecha setor Covid após redução de casos

Após dois anos de atendimento e milhares de casos de Covid registrados, o Hospital Regional Tibério Nunes, fechou na manhã desta quinta-feira (07), o setor Covid. Estiveram presentes os profissionais de saúde que atuaram na frente de linha no combate ao vírus, lideranças políticas e a imprensa local. 

Na ocasião, foram desligados os aparelhos para simbolizar o fechamento do local, momento que emocionou a todos os presentes.

A decisão foi tomada após a redução considerável dos casos no município e região, que há três semanas não registra casos da doença.

Imagem: FlorianoNewsHRTN fecha setor Covid após redução de casos(Imagem:FlorianoNews)HRTN fecha setor Covid após redução de casos

De acordo com o coordenador do setor covid, dr. Justino Moreira, a redução se deu devido a eficácia da vacina, mas que a estrutura do setor, continuará montada caso haja a necessidade de usá-la novamente.

"Os casos foram zerados há quase trinta dias, mas deixaremos a estrutura pronta para possíveis eventualidades, e essa redução no número de casos se dá pelo avanço da vacinação", disse dr. Justino.

Imagem: FlorianoNewsDr. Justino Moreira(Imagem:FlorianoNews)Dr. Justino Moreira

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, covid, redu??o