Floriano e Teresina têm ações de monitoramento e reparação de danos

02/04/2018 08h30


Fonte Meionorte

Devido às constantes chuvas, Teresina e municípios do interior do Piauí estão recebendo ações de prevenção, monitoramento, resgate e reparação de danos. Para tanto, o governador Wellington Dias determinou a criação de um grupo de trabalho que está sendo gerenciado pelo Corpo de Bombeiros, Secretaria de Transportes, Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Militar.

Em Floriano, por exemplo, a situação é estável. É o que afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Mendes.

“Fui pessoalmente monitorar a cidade e a situação ainda é considerada de atenção, mas dentro do previsto. O nível do rio está em situação de ascensão, sem riscos para a população. Entretanto, cerca de 20 militares estão de prontidão para qualquer problema que possa aparecer”, disse.

Imagem: ReproduçãoRio Parnaíba, em Floriano.(Imagem:Reprodução)Rio Parnaíba, em Floriano.

No município, onde o rio chegou a atingir 626cm no dia 26 de março, registrou, no último sábado (31), por volta das 7:00h, 539cm. Só é considerado inundação quando a mediação chega a 898.

Em Teresina, o nível do rio é considerado dentro do previsto, com 456cm. Os dados são do Boletim de Monitoramento do Rio Parnaíba, divulgados ontem pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, chuva, rio