Floriano é premiada por meio do prêmio Alfa-10

15/11/2023 12h53


Fonte Secom

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) anunciou nesta terça-feira (14), os resultados da 2ª edição do Prêmio Alfa-10. A iniciativa tem como propósito homenagear escolas públicas estaduais e municipais do Piauí que se destacaram nos resultados de alfabetização, conforme avaliação do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi). A Escola Municipal Marenice Attem, de Floriano, conquistou o 1º lugar entre os 150 municípios participantes.

O Prêmio ALFA-10 é um incentivo financeiro destinado às escolas premiadas de todo o território piauiense que tenham obtido, no ano anterior à sua concessão, os melhores resultados de alfabetização, aferidos pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí para a Alfabetização (IDEPI-Alfa) do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí - SAEPI. Entre os 150 municípios participantes, Floriano foi a única cidade a atingir nota 10 e com 100% de participação.
Imagem: SecomFloriano é premiada por meio do prêmio Alfa-10(Imagem:Secom)Floriano é premiada por meio do prêmio Alfa-10

Para o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, o resultado é fruto de uma estrutura organizada e da dedicação de uma gestão municipal comprometida em entregar espaços físicos de qualidade, o que garante um ambiente escolar bem preparado para estudantes e gestores. Representa também o empenho da rede municipal em proporcionar um trabalho sistematizado na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Estamos felizes com a premiação, isso significa que conseguimos alcançar nossos objetivos de proporcionar uma educação de excelência para nossas crianças”, disse Nylfranyo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano