Floriano é o quarto município no Brasil a receber capacitação em imunobiológicos especiais

16/11/2023 15h01


Fonte Secom

Imagem: SecomFloriano é o quarto município no Brasil a receber capacitação em imunobiológicos especiais(Imagem:Secom)Floriano é o quarto município no Brasil a receber capacitação em imunobiológicos especiais.

A Atenção Básica de Floriano promoveu nesta terça-feira (14), o Projeto HubCRIE sobre introdução ao Curso de Qualificação do Acesso a Imunobiológicos Especiais na Atenção Básica, se tornando a quarta cidade do Brasil a trazer essa atualização para suas equipes de saúde no Brasil.

A abertura do curso ocorreu no auditório do CTF e contou com a presença da secretária de saúde de Floriano, Caroline Reis, do coordenador do curso HubCRIE, Thiago Lavras e da presidente do Conselho de Secretários Municipais do Piauí, Lepoldina Cipriano.
Imagem: SecomFloriano é o quarto município no Brasil a receber capacitação em imunobiológicos especiais(Imagem:Secom)

O evento contou com a participação de mais de 50 profissionais, entre médicos e enfermeiros da Atenção Primária, inscritos presencialmente e mais 10 profissionais na modalidade online, além de acadêmicos de cursos de enfermagem.

O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) - é constituído de infraestrutura e logística específicas, destinado ao atendimento de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais (contraindicação à utilização dos imunobiológicos disponíveis na rede pública, indivíduos imunocompetentes e imunodeprimidos, e aqueles que apresentam outras condições de risco e outros grupos especiais).
Imagem: SecomFloriano é o quarto município no Brasil a receber capacitação em imunobiológicos especiais(Imagem:Secom)

Pacientes, da rede pública ou privada, que se encaixarem nos critérios e indicações para uso de um imunobiológico especial podem receber essas vacinas no CRIE. Devem ser encaminhados pelo médico com a solicitação do imunobiológico e justificativa da indicação por meio da “Ficha para Solicitação de Imunobiológicos Especiais- CRIE) e cartão de vacina. São mais de 50 indicações para receber vacinas contra hepatite A, varicela, penumococo, entre outras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook