Floriano é destaque nos índices do Previne Brasil na Atenção Básica

30/05/2023 12h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarFloriano é destaque nos índices do Previne Brasil na Atenção Básica.(Imagem:Reprodução/Instagram)Floriano é destaque nos índices do Previne Brasil na Atenção Básica.

O município de Floriano continua avançando e mostrando seu compromisso com a saúde da população. Com os resultados do primeiro quadrimestre de 2023, a Princesa do Sul superou as cinco maiores cidades do Piauí nos índices do Previne Brasil, o novo financiamento da Atenção Básica.

O Previne Brasil é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca avaliar e incentivar a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pela Atenção Básica em todo o país. Através de sete indicadores estabelecidos, o programa avalia a eficiência organizacional e os resultados alcançados pelos municípios.

Floriano se destacou nesse cenário, mostrando sua eficiência organizacional e a melhoria significativa nos índices estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os indicadores avaliados incluem o acompanhamento de gestantes, cobertura de exames preventivos, vacinação em crianças, acompanhamento de diabéticos, controle da hipertensão arterial, redução da mortalidade infantil e aumento do acesso aos serviços de saúde.

Os resultados obtidos pela cidade no primeiro quadrimestre de 2023 colocaram Floriano à frente das cinco maiores cidades do Piauí, consolidando seu compromisso com a qualidade e eficiência na área da saúde. Essa conquista é fruto do trabalho conjunto da gestão municipal, profissionais de saúde e da população que tem se engajado cada vez mais nas ações de prevenção e cuidados com a saúde.

O município de Floriano, através da Atenção Básica, tem se empenhado em oferecer um atendimento de qualidade, promovendo ações preventivas, campanhas de vacinação e o acompanhamento regular da saúde da população. Essa dedicação reflete diretamente nos resultados positivos alcançados e no bem-estar da comunidade.






Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: qualidade, melhoria, previne