Floriano comemora o dia do Educador Físico com ciclo de palestras

02/09/2011 09h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Dia 1º de setembro é o Dia do Profissional de Educação Física, e em Floriano esse dia foi comemorado com um ciclo de palestras com os educadores físicos. O ministrante da palestra foi o Sr Eurico Campos (vice-presidente do conselho de educação física no Piauí).

Imagem: FlorianoNewsFloriano comemora o dia do Educador Físico. (Imagem:FlorianoNews)Floriano comemora o dia do Educador Físico.

As palestras realizadas foram sobre diversos assuntos entre eles o perfil do profissional de educação física, a qualificação profissional (pensando nas olimpíadas de 2016), trabalho esportivo nas escolas, identificação de valores, ginástica para academia e para encerras as comemorações foi realizada uma aula prática onde todos poderam participar.

Imagem: FlorianoNewsFloriano comemora o dia do Educador Físico. (Imagem:FlorianoNews)Floriano comemora o dia do Educador Físico.

Em entrevista com o Sr Eurico Campos, o mesmo disse que ficou muito feliz de ter vindo a Floriano e que a atuação da regional da cidade busca sempre por melhorias para essa área.

Imagem: FlorianoNewsFloriano comemora o dia do Educador Físico.(Imagem: FlorianoNews)Floriano comemora o dia do Educador Físico.

A data foi criada para homenagear o profissional que tem como objetivo trazer benefícios físicos e mentais para as pessoas através da prática esportiva. O dia não foi escolhido aleatoriamente. Foi em 1º de Setembro de 1998 que a profissão foi regulamentada pela lei federal de número 9.696/98.

O professor de Educação Física é o responsável pela prevenção da saúde das pessoas. Através da atividade física correta, orientada e específica, a pessoa ganha em qualidade de vida, obtendo equilíbrio entre o físico e o emocional.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano