Floriano comemora a Semana da Pátria de 1º a 7 de setembro com celebrações especiais

31/08/2023 15h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarFloriano comemora a Semana da Pátria de 1º a 7 de setembro com celebrações especiais.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A cidade de Floriano está se preparando para uma semana repleta de patriotismo e celebração, com a Semana da Pátria marcada para ocorrer entre os dias 1º e 7 de setembro. Durante esse período, a comunidade florianense terá a oportunidade de honrar os símbolos nacionais e participar de eventos que ressaltam o amor à pátria.

Uma das atividades emblemáticas desta semana é o hasteamento das bandeiras, que ocorrerá todos os dias às 08h00 na Praça Dr. Sebastião Martins. Esse momento solene contará com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades locais e escolas da região. O ato de erguer as bandeiras é um gesto de respeito e unidade, simbolizando o compromisso com os valores que representam a nação.

Igualmente importante é o arriamento das bandeiras, que acontecerá todos os dias às 18h. Novamente, autoridades municipais, líderes comunitários e representantes educacionais estarão presentes para encerrar o dia com um gesto de reverência aos símbolos nacionais.

A cerimônia de hasteamento do dia 1º de setembro será especialmente marcante. O evento contará com a participação de secretários municipais, vereadores, gestores das escolas municipais e representantes de entidades como a Polícia Militar, Associação dos Professores de Educação Física (APEFF), Lojas Maçônicas e Demolay. A união de diferentes setores da sociedade nesse ato reforça o senso de comunidade e coletividade.

No dia 7 de setembro, o ápice da Semana da Pátria será o desfile cívico que acontecerá às 08h00 na Avenida Getúlio Vargas. Escolas, instituições e grupos organizados terão a oportunidade de marchar orgulhosamente pelas ruas de Floriano, mostrando seu comprometimento com o desenvolvimento da nação e reafirmando os ideais de unidade e progresso.

A Semana da Pátria em Floriano não apenas celebra a história e os valores do país, mas também fortalece os laços da comunidade local. A presença de diversos segmentos da sociedade nos eventos ressalta a importância de trabalhar juntos em direção a um futuro melhor para todos.

Nesta semana, os cidadãos de Floriano são convidados a demonstrar seu amor à pátria e a participar ativamente das atividades que enaltecem os princípios nacionais. A Semana da Pátria é um momento para lembrar a importância de construir uma nação mais unida, justa e próspera.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, semana, bandeiras