Floriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização

21/03/2024 12h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNews Floriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização(Imagem:FlorianoNews) Floriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização

No dia 21 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data importante para conscientizar a população sobre a inclusão e promover debates para aumentar a visibilidade social das pessoas com essa condição. Em Floriano, essa data não passou despercebida, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Floriano (COMUDE), em parceria com a AMA (Associação de Mães e Amigos do Autista) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), organizou um evento especial na manhã desta quinta-feira (21).

O local escolhido para as celebrações foi a Praça da Bandeira, ao lado da Secretaria de Assistência Social, onde o público-alvo eram as pessoas com síndrome de Down, seus familiares, amigos e simpatizantes da causa. Com o tema "A única deficiência é o preconceito", o evento teve como objetivo principal celebrar a diversidade, promover o respeito e combater o capacitismo, construindo assim uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.
Imagem: FlorianoNewsFloriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização.(Imagem:FlorianoNews)

Durante o evento, foram realizadas diversas atividades e atrações, incluindo apresentações artísticas, palestras educativas, atividades recreativas e momentos de integração. Além disso, foram oferecidos serviços de orientação e apoio às famílias, visando proporcionar um ambiente de troca de experiências e fortalecimento dos laços comunitários.

A participação da comunidade foi fundamental para o sucesso do evento, demonstrando o compromisso de Floriano com a promoção da inclusão e o respeito à diversidade. Celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down é mais do que apenas uma data no calendário, é um compromisso de toda a sociedade em garantir que todas as pessoas tenham oportunidades iguais de viverem suas vidas com dignidade e plenitude.
Imagem: FlorianoNews Floriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews Floriano celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down promovendo inclusão e conscientização(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, evento, down