Floriano celebra com sessão solene o Dia Municipal do Terço dos Homens Mãe Rainha

01/09/2023 14h35

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramFloriano celebra com sessão solene o Dia Municipal do Terço dos Homens Mãe Rainha(Imagem:Reprodução/Instagram)Floriano celebra com sessão solene o Dia Municipal do Terço dos Homens Mãe Rainha.

A Coordenação Diocesana Terço dos Homens Mãe Rainha-THMR, da Diocese de Floriano, tem a grande alegria de convidar toda a comunidade para participar de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Terço dos Homens Mãe Rainha-THMR. Este evento significativo ocorrerá no dia 4 de setembro, às 19h00, no Plenário da Câmara Municipal de Floriano, situado na Praça Coronel Borges.

A programação deste evento especial promete proporcionar momentos de reflexão e celebração. Eis o que está previsto:

Abertura da sessão solene: O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joab Curvina, dará início à cerimônia com palavras de boas-vindas e celebração.

Execução do Hino do Terço dos Homens Mãe Rainha:
O Coral Diocesano será responsável por criar uma atmosfera musical única com a execução do hino que simboliza a devoção.

Oração e apresentação de vídeo/documentário das ações missionárias em 2023:
Antonio Martins Bezerra, Coordenador Diocesano, compartilhará momentos especiais e conquistas das ações missionárias do ano.

Mensagem do Bispo Diocesano D. Edivalter Andrade ou representante:
O líder espiritual da Diocese de Floriano compartilhará uma mensagem inspiradora.

Mensagem do Coordenador Diocesano de Pastorais, Pe. Cicero:
O Pe. Cicero, coordenador das pastorais, trará suas palavras de incentivo e orientação.

Temática do 29° Grito dos Excluídos: Paulo Henrique, representante da CPT (Comissão Pastoral da Terra), abordará a temática do 29° Grito dos Excluídos, promovendo reflexões sobre justiça social.

Apresentação de propostas de Políticas Públicas: Representantes de pastorais, movimentos e serviços da Diocese apresentarão propostas relevantes para a comunidade.

Considerações finais: Encerrando a Sessão Solene, serão feitas considerações finais que ressaltarão a importância deste evento e o compromisso com a causa.

Este evento é uma oportunidade única para celebrar a devoção e a missão do Terço dos Homens Mãe Rainha, além de discutir questões fundamentais relacionadas às políticas públicas e à justiça social.

Além da sessão solene em homenagem ao Terço dos Homens, a Câmara Municipal de Floriano continuará suas sessões ordinárias da quinzena, que ocorrerão nos dias seguintes às 9h. A comunidade pode acompanhar as sessões ao vivo no plenário da Câmara, através do canal oficial da Câmara no YouTube ou pelos parceiros Piauí Notícias e Rádio Difusora FM 91.5.

É uma oportunidade para os cidadãos acompanharem de perto os assuntos que afetam a cidade e a região.


Tópicos: floriano, evento, homens