Floriano: Cachorro é resgatado pela polícia após vídeo de agressão viralizar

05/08/2022 08h41


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoCachorro é resgatado pela polícia após vídeo de agressão viralizar.(Imagem:Reprodução)Cachorro é resgatado pela polícia após vídeo de agressão viralizar.

Um cachorro chamado Fulengo foi resgatado pela Polícia Civil de Floriano na tarde desta quinta-feira (4), após um vídeo do animal sendo agredido viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o agressor aparece batendo no cachorro com um cinto.

A agressão ocorreu dentro da casa da família tutora do animal. O agressor seria um dos moradores, que evadiu-se do local. Segundo a família, o homem teria problemas com alcoolismo e agrediu o animal em estado de embriaguez.

“Tivemos a notícia de um crime, comprovado por um vídeo. Será instaurado um inquérito e, por questões de prevenção, para assegurar o bem-estar do cachorro, o animal foi resgatado. Ele ficará amparado enquanto os procedimentos seguem andamento”,
explicou a delegada Amanda Stevan.

A delegada explicou, ainda, que a família possivelmente será chamada para testemunhar. “A gente entende que é algo realmente restrito ao rapaz. Mas precisa e será investigado. Ele também dará declarações. Se tem problemas de saúde, pode apresentar documentação que comprove”, ressaltou.

A Polícia Civil informou que foi formalizado todo o registro da ocorrência e diligências iniciais e o fato seguirá em apuração, mediante inquérito policial, o qual, quando concluso será encaminhado ao Judiciário com indiciamento do autor do crime.

Tópicos: cachorro, animal, fam?lia