Floriano bate recorde de temperatura: Termômetros chegam a 43 graus

25/09/2023 15h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramUma tarde escaldante marca a segunda-feira na cidade de Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Uma tarde escaldante marca a segunda-feira na cidade de Floriano.

A cidade de Floriano enfrentou uma onda de calor impressionante nesta segunda-feira (25), registrando uma temperatura recorde de 43 graus. O termômetro que fica na Praça Dr. Sebastião Martins, subiu, trazendo consigo um calor intenso e marcante para a região.

As ruas da cidade, sob o brilho intenso do sol, testemunharam moradores e visitantes em busca de maneiras de se refrescar e se proteger do calor escaldante. A praça central serviu como refúgio para muitos em busca de sombra e alívio.

A sensação térmica elevada impactou as atividades diárias, levando muitos a adotarem medidas extras de precaução. Moradores foram vistos utilizando chapéus, óculos escuros e roupas leves para enfrentar as altas temperaturas.

O calor intenso é resultado de uma massa de ar quente que se estabeleceu na região, proporcionando uma tarde de extremo aquecimento. A população deve se manter hidratada e evitar exposição prolongada ao sol, principalmente os grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas em situação de rua, durante períodos de calor excessivo. A recomendação é buscar abrigos frescos e se hidratar regularmente.

Embora Floriano seja conhecida por seus dias ensolarados, a marca de 43 graus representa um evento excepcional na história climática da cidade. Espera-se que as temperaturas se estabilizem nos próximos dias, trazendo um alívio bem-vindo para os moradores da região.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, moradores, calor